top of page
raiz ilustra 16.jpg

Para quem?

Através da organização e extroversão de acervos históricos, de pesquisas sócio-históricas e palestras e workshops, a Raiz Projetos e Pesquisas de História atende diferentes públicos, tais como:

instituições
empresas
raiz ilustra 17.jpg

Empresas

Empresas públicas e privadas, tanto da indústria de base e bens de consumo quanto do setor de serviços, podem se valer da memória empresarial.

Entre os serviços oferecidos estão a organização de acervos históricos empresariais, implantação de centros de memória e desenvolvimento de projetos de extroversão desses acervos, como brindes, publicações, museus corporativos, exposições, filmes e documentários, sites e conteúdo para redes sociais.

A Raiz também desenvolve pesquisas sócio-históricas sobre a empresa, suas marcas, categorias de atuação e outros assuntos de interesse.

Um outro serviço são as palestras e workshops sobre memória empresarial e temas correlatos in company.

➥ Organização de acervos

➥ Extroversão de acervos

➥ Pesquisa sócio-histórica 

➥ Cursos e palestras

Instituições

Uma ampla gama de instituições, sejam elas públicas ou privadas de diversas áreas de atuação, podem se beneficiar da memória institucional. Entre elas estão as esportivas (clubes esportivos), de saúde (hospitais, clínicas e laboratórios), de educação (escolas, faculdades e universidades), culturais, ONGs, câmaras de comércio, sindicatos e outros tipos de associações.

Os serviços da Raiz abrangem a organização de acervos históricos, a implantação de centros de memória e o desenvolvimento de projetos de extroversão desses acervos, que incluem brindes, publicações, exposições, filmes e documentários, sites e conteúdo para redes sociais.

Além disso, a Raiz desenvolve pesquisas sócio-históricas sobre a instituição, suas marcas, área de atuação, a comunidade atendida e outros assuntos de interesse.

Palestras e workshops sobre memória institucional e temas técnicos correlatos também estão disponíveis para serem desenvolvidos de forma personalizada.

➥Organização de acervos

➥ Extroversão de acervos

➥ Pesquisa sócio-histórica

➥ Cursos e palestras

agencias
instit pesq
pessoas
raiz ilustra 18.jpg

Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing

Para as agências de publicidade, as pesquisas sócio-históricas são uma valiosa ferramenta de suporte para a área de planejamento e estratégia.

Esses estudos são indicados para fundamentar argumentos em concorrências, proporcionar insights sobre a identidade e a reputação das marcas durante processos de branding e rebranding, e contribuir na criação de storytelling para campanhas.

As pesquisas podem abordar marcas específicas, categorias, público-alvo ou temas relevantes. O resultado pode ser apresentado por meio de relatórios detalhados e reuniões de insights, ou em formato de aula. Conheça alguns dos nossos projetos aqui.

Para agências de comunicação e marketing que desejam realizar projetos de mobilização pela memória empresarial junto ao público interno de suas empresas clientes, ou projetos que envolvam o uso da história, como brindes, publicações, exposições e conteúdo para redes sociais, a Raiz oferece um conjunto abrangente de serviços.

Auxiliar na organização de acervos históricos, para torná-los mais acessíveis e relevantes,  prestar suporte  em projetos de extroversão desses acervos e desenvolver pesquisas sócio-históricas sobre marcas e empresas são as atividades realizadas pela Raiz Projetos e Pesquisas.

➥ Organização de acervos

➥ Extroversão de acervos

➥ Pesquisa sócio-histórica

➥ Cursos e palestras

Institutos de Pesquisa

Para os institutos de pesquisa, a metodologia das pesquisas sócio-históricas desenvolvidas pela Raiz oferece uma abordagem aprofundada dos temas solicitados pelos clientes, o que proporciona uma visão amplificada que fundamenta os insights dos estudos a serem desenvolvidos.

Essas pesquisas fornecem uma base sólida para a compreensão dos fenômenos sociais, o que auxilia na previsão de cenários futuros e embasa decisões estratégicas.

Os temas das pesquisas podem ser sobre marcas específicas, categorias, público-alvo, entre outros assuntos relevantes ao projeto. Além dos relatórios detalhados e reuniões de insights, os resultados também podem ser apresentados em formato de aula.

➥ Pesquisa sócio-histórica

➥ Cursos e palestras

Pessoas, Famílias e Comunidades

Para pessoas físicas interessadas em organizar documentos, fotografias, objetos, trabalhos realizados e qualquer outro produto visando a boa guarda do que pode compor sua história pessoal ou profissional, a Raiz Projetos e Pesquisas oferece um serviço especializado de organização de acervos históricos.

 

O escopo pode abranger desde acervos de indivíduos até famílias e comunidades inteiras. Além disso podem ser realizados projetos de extroversão desses acervos, resultando em criações como álbuns, livros, exposições, museus, guias turísticos, filmes e documentários, produtos que valorizam e compartilham suas histórias.

 

As pesquisas sócio-históricas desenvolvidas pela Raiz fornecem uma abordagem cuidadosa e detalhada sobre a vida desses indivíduos, famílias e comunidades, além de explorar contextos relacionados. Com base em informações relevantes levantadas durante o projeto, busca-se uma compreensão profunda das trajetórias, valores e contribuições de cada um, assim como o contexto histórico e social em que estiveram inseridos.

➥ Organização de acervos

➥ Extroversão de acervos

➥ Pesquisa sócio-histórica

➥ Cursos e palestras

Cadastre-se para receber informações sobre Memória Empresarial.

Obrigado por se inscrever.

bottom of page